Conheça as
nossas soluções

Soluções de automação, segurança nos processos industriais, em máquinas e equipamentos, com soluções completas e customizadas conforme a necessidade do cliente.

Mes3

A solução ideal de gestão
on-line para o seu negócio.

Rastreabilidade
Alarmes de
processos
Histórico
de dados
Gráficos e
relatórios
Acesso
on-line

A experiência acumulada pela STW na última década culminou com o desenvolvimento do MES3 (Sistema de Execução da Manufatura), ferramenta que surgiu para solucionar os problemas apresentados pelos modelos tradicionais de produção.

O MES3 unifica a gestão de seus processos e trata tudo de forma inteligente, integrando e potencializando a produção da empresa, com total gerenciamento on-line.

Os processos podem ser tratados de forma individual, em forma de células, em conjuntos de equipamentos (e/ou linha de processos) ou ainda a planta como um todo.

Uma ferramenta que surgiu para solucionar os problemas apresentados pelos modelos tradicionais de produção.

Estratégico, tático e operacional

Com a implementação do sistema de gerenciamento nos três níveis de planejamento da organização (Estratégico, Tático e Operacional), todas as áreas necessariamente ficarão comprometidas e voltadas para os resultados da fábrica, pois a operação, o gerenciamento e a direção destas áreas estarão ligadas de forma on-line durante todo o processo produtivo.

  • Disponibilidade
  • Qualidade
  • Individual Equipment Effectiveness
  • Performance
  • Relatórios táticos
  • Rastreabilidade
  • Manutenção
  • Controle Estatístico do Processo - CEP
  • Overall Equipment Effectiveness - OEE
  • Gráficos de gestão
  • Gráficos
  • Supervisórios (SCADA)
Estratégico

Estratégia de Negócio para aumentar o OEE (Overall Equipment Effectiveness)

Com a utilização do MES3, as estratégias de sua organização ganham um salto de qualidade. Todos os dados captados pelo sistema são compilados e apresentados em forma de gráficos e tabelas, auxiliando o planejamento e utilização das informações no processo produtivo.

A representação gráfica do OEE possibilita rápida tomada de decisão quanto à elaboração de plano de ação para a evolução do indicador OEE, onde cada 1% de OEE representa um impacto financeiro de 2% a 6% no lucro líquido da organização.

Tático

Informação em tempo real

A utilização de protocolos de comunicação unificados permite que o acompanhamento das informações seja feito em tempo real. Isso proporciona a visualização do status dos recursos produtivos e a distribuição das informações como desempenho operacional, alarmes de processo, histórico de eventos, rastreabilidade, entre outros, para que todos os setores estejam interligados e aptos à tomada de decisão unificada.

No nível tático, as informações gerenciais são fundamentais para uma rápida tomada de decisão sendo possível ajustar desvios nos processos de forma on-line.

Operacional

Gerenciamento on-line

A utilização de interfaces gráficas com a reprodução de todos os processos facilita e agiliza a compreensão e a operação do sistema, reduzindo a curva de aprendizagem, o que acelera o retorno em produtividade e, em consequência, maximiza o retorno financeiro.

O gerenciamento através da visualização do processo, permite rapidez na tomada de ação nos equipamentos, ajustando possíveis anomalias.